STORYTELLING

Um desfile de moda. Um filme. Um site. Um convite. Um evento.
É a forma como são contadas que torna as histórias memoráveis.
E não têm que estar fechadas nos livros.

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OCULISTA DAS AVENIDAS
a vida como ela é

O rebranding da marca Oculista das Avenidas permitiu aventurar-me por caminhos nunca antes percorridos. O slogan deu origem à letra de uma canção, a que a fadista Raquel Tavares deu voz. E o guião do filme reflecte o posicionamento da marca, numa Lisboa cada vez mais cosmopolita sem perder a identidade, que serviu de cenário ao filme.
Diz a letra: “Agora sei que sou capaz de tudo o que vier / Agora vejo em volta e não estou só / O mundo gira e eu vou deixar acontecer / Está tudo bem, vejo a vida como ela é”. No evento de inauguração da loja, o storytelling continuou, com a interpretação dos actores do filme dando seguimento à história.

 

NOS AUDIOVISUAIS
mcqueen

Ter o filme de um ídolo nas mãos e estar responsável da ante-estreia em Portugal, a convite da NOS Audiovisuais, foi uma experiência inesquecível. McQueen, de Ian Bonhôte, sobre a vida do génio da moda britânica, desafiou-me a todos os níveis. Se ele queria provocar emoções nos seus desfiles, tentei replicar a receita num cinema ao ar-livre, no Palácio Pimenta, em Lisboa, com um cocktail, a que não faltou o realizador. Uma exposição de vestidos e óculos da marca abrilhantou a red carpet, onde desfilaram muitas caras conhecidas da moda nacional.

 

L’ORÉAL PARIS
age perfect – a idade é uma escolha

A vinda da actriz Jane Fonda, guru dos filmes de exercício nas décadas de 80 e 90, a Portugal, a convite da L’Oréal Paris, foi um acontecimento que exigiu um guião detalhado. O storytelling da conferência passou por escolher o painel de convidados, o apresentador, escrever o guião com os temas a abordar. Juntei-lhe um vídeo com testemunhos de mulheres portuguesas, de diferentes gerações, que falaram das rugas e da beleza. Resultou num manual de sobrevivência para lidar com o espelho em todas as idades.

 

FILIPE FAÍSCA
now

Que horas são? Antes que as luzes se acendessem, a minha voz ecoou na passerelle da ModaLisboa. As propostas Spring/Summer 2016, do designer Filipe Faísca, desfilaram à boleia de histórias de mulheres em viagem como metáfora da vida. Na primeira fila, havia pequenos livros com o título NOW, numa edição limitada, desenvolvida com o mesmo rigor das suas peças, com os episódios narrados. E a resposta: É o tempo certo!

 

OCULISTA DAS AVENIDAS
diamante em bruto

Sessenta anos da marca do Oculista das Avenidas contada num filme a partir dos testemunhos dos que fazem parte da história até à actualidade, numa homenagem ao seu fundador, António Câmara.